sexta-feira, 9 de maio de 2014

War Stories: ToC

Notinha rápida, só para avisar que está sendo divulgada hoje, oficialmente, a lista de histórias (ou, em inglês, "Table of Contents", "ToC") da antologia de ficção científica militar War Stories, da qual faz parte meu conto original em inglês In Loco. A capa do livro, que foi financiado via Kickstarter e que deve estar à venda para o público em geral -- isto é, para não-contribuintes do financiamento, que vão receber seus exemplares com prioridade -- no segundo semestre, é essa aí embaixo:



E já que estamos falando de capas, também vi hoje, no site oficial da Ellery Queen Mystery Magazine, a capa da edição de julho,  que traz Best Eaten Cold, tradução de Clifford Landers para meu conto Melhor Servido Frio, que saiu originalmente na antologia Ficção de Polpa: Aventura!, publicada pela Não Editora. O conto é uma história de crime, de aventura e, também, uma ficção científica de futuro próximo. Foi inspirado por minha passagem pela Antártida como repórter do Estadão, em 2009. A capa da revista é essa:



Finalizando, uma curiosidade: nos últimos dias, dois livros para os quais escrevi introdução -- O Rei de Amarelo, da Intrínseca,  e Sherlock Holmes - Aventuras Secretas, da Draco (que também coeditei, com Marcelo Augusto Galvão) estiveram entre os dez  cem mais vendidos da Amazon brasileira. Claro que isso não tem lá muito a ver comigo -- O Rei de Amarelo surfa no sucesso de True Detective, e SH - Aventuras Secretas está com um belo desconto -- mas não deixa de ser curioso, ainda que de um jeito meio irônico: fico me perguntando quando um livro realmente meu vai aparecer nesse ranking. Cuivis dolori remedium est patientia, "a paciência cura todos os males". Etc.