Duas colunas e uma entrevista!

Olá, gente! Estou passando por aqui só para avisar que já entrou no ar o segundo artigo da coluna Olhar Cético, para o website da revista Galileu, que inclusive ganhou um cabeçalho maneiro:

:

O texto desta semana é sobre pirâmides financeiras, marketing multinível e o que os dois tipos de "empreendimento" têm em comum. Leia aqui.

E também para anunciar que estou estreando como autor de outra coluna semanal, chamada Telescópio, no Jornal da Unicamp. Esta é uma coluna de notas sobre o que rolou de mais interessante (do meu ponto de vista, obviamente) na literatura científica internacional -- e na literatura internacional sobre ciência -- na semana anterior. Ela aparece aqui.

E, por último mas não menos importante, o Jornal da Unicamp traz uma entrevista que fiz com o professor de Literatura Carlos Berriel, que está lançando um livro sobre a obra do historiador Paulo Prado, o "mentor intelectual" (e financeiro, o cara era rico pra burro) da Semana de 22. O que Berriel tem a dizer sobre o modernismo paulista está bem longe do senso comum, e por isso os corajosos -- mas apenas eles -- são convidados a clicar aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Fosfo da USP" volta a dar chabu em testes oficiais

A maldição de Noé, a África e os negros

Primeiros testes: "fosfo da USP" não funciona e não é "fosfo"