See you later, aligator!

Eu ia fazer uma longa postagem filosófica sobre como o caso dos "transgênicos cancerígenos", supostamente detectados num estudo realizado por cientistas franceses, mostra que a produção de ciência ruim impulsionada por cegueira ideológica não é monopólio da "direita" mas, em vez disso, deixo vocês com esta fantástica análise, definitiva, dos defeitos fatais do estudo francês, feita pelo blog The Crux. Os problemas de ética jornalística envolvidos na forma como o estudo foi divulgado foram muito bem tratadas por Carl Zimmer.

Esta postagem, de fato, é para -- além de oferecer, aos interessados na questão da segurança dos transgênicos e da transformação da ciência em ferramenta populista, os links acima -- avisar que estou saindo em férias. Este blog ficará, portanto, largado às moscas durante a maior parte dos próximos 30 dias. Talvez eu volte no fim do mês, mas não contem lá muito com isso. De repente eu posto umas fotos da viagem aqui ou no Facebook, mas tentarei resistir à tentação.

Até mais!

Comentários

  1. E quem disse que blogueiro tem direito a férias? Qual é o seu sindicato?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que falta de consideração! E seus 4 leitores, como ficam?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Orsi, o seu blog está em meus favoritos desde a época em que você saiu do Estadão, ou seja, desde o início. Todos os dias, pelo menos duas vezes, acesso seu blog na esperança de um novo post, já virou até rotina: Favoritos => Assuntos Interessantes (a pasta com o link do seu blog) => Carlos Orsi.

    Comprei o teu livro (dos Milagres), achei bem interessante, como esperado, mas -infelizmente- muito curto. O conceito da capa (vela acesa => leitura do livro => vela apagada) achei fantástico.

    Boas férias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!