A vitória dos mesquinhos perfeitos
Oi, gente? Tudo bem aí? Faz tempo que não visito o blog, eu sei. Quase todo o material que ando produzindo sobre ciência tem saído na Revista Questão de Ciência , então a área aqui ficou meio redundante, mas o que tenho pra dizer hoje é estritamente pessoal, sem ligação com nenhuma instituição, empresa, etc. Então, blog pessoal é o canal adequado. Vamos lá. Lá se vão uns 25 anos, fui editor de política de um jornal no interior do estado de São Paulo. Um de meus poucos e pequenos orgulhos profissionais foi a cobertura que fiz de uma CPI sobre o achaque de empresários de coleta de lixo por agentes públicos, e que acabou pondo fim à vida política de uma figura que... bom, deixa pra lá. A parte interessante, e didática, desse momento obscuro de minha carreira é que, de repente -- ou, ao menos, para mim foi bem de repente -- a administração municipal da época, tucana, passou a me tratar como inimigo. E, por tabela, ao jornal como um todo. Repórteres de Cidades (gente que mantém conta...
Obrigadão, Orsi.
ResponderExcluirE já tem leitores seus respondendo.
[]s,
Roberto Takata
De nada, Takata! Pesquisa é o tipo de coisa em que sempre gosto de ajudar. Boa sorte com o levantamento!
ExcluirAbs!
Ótima pesquisa, gostei muito de participar.
ResponderExcluirNão respondi ainda, mas assim que vi lembrei disso:
ResponderExcluirhttp://carlosorsi.blogspot.com.br/2013/04/morte-as-enquetes-online-por-favor.html#comment-form
Bem-lembrao, Evando! :-)
ExcluirMas note que a pesquisa do Takata é muito mais bem estruturada que enquetes do tipo "Você é a favor do catchup no hot dog?"
Não consigo passar dessa parte" Dentre os candidatos a presidente a seguir, em quais votaria ou recomendaria o voto? *".
ResponderExcluirMarcelo Humberto