War Stories: saiu o e-book!

A antologia de contos americana de ficção científica militar War Stories, cuja produção foi financiada via Kickstarter, está disponível, em versão e-book, para o público em geral (os patrocinadores já tinham recebido seus exemplares digitais). Por que estou gastando espaço no blog para dizer isso? Porque há um conto meu ali, oras!

A história que escrevi, In Loco, se passa num futuro indistinto -- pode ser próximo ou distante -- durante uma missão de paz conduzida por países latino-americanos numa Escandinávia balcanizada e destroçaca por guerras civis. A narrativa trata, entre outras coisas, da responsabilidade moral do soldado num cenário de "guerra remota" -- onde os militares lutam apertando botões, de uma distância segura, enquanto civis são triturados.

In Loco está na seção Armored Force ("Força Blindada") do livro, então quem já tem alguma familiaridade com ficção científica militar deve ser capaz de deduzir o tipo de tecnologia envolvida. E mais não digo, senão que o livro vale muito a pena, mesmo para quem detestar a minha história em particular.

Além do meu conto, o livro traz trabalhos inéditos de vários autores contemporâneos do gênero, além de reproduzir o clássico Graves, de Joe Haldeman. O e-book custa uns R$ 15 (dependendo das oscilações do câmbio). A edição em papel é mais cara, e deve ser lançada em outubro, mas a editora já está aceitando pré-encomendas.

Este será meu segundo conto a sair no mercado profissional americano em 2014 -- o primeiro foi na Ellery Queen Mystery Magazine com data de capa de julho. E é um conto que, curiosamente, também envolve militares, embora num papel coadjuvante. E la nave va.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baleia ou barriga?

O financiamento público da pseudociência

Design Inteligente é propaganda, não ciência