Felicidade (a minha) em números

Eu sou mais feliz comendo num jardim às sextas-feiras, de preferência depois de ter dormido pelo menos sete horas. Esse é, ao menos, o que deduzo dos resultados de duas rodadas da pesquisa Track Your Happiness, para qual me inscrevi no ano passado. Terminei de responder ao segundo ciclo do questionário agora. Compreensivelmente, sou mais infeliz no dentista ou no velório, às quintas-feiras e depois de ter dormido menos de seis horas.

Abaixo, alguns gráficos (a quem interessar possa -- afinal, o que é um blog sem um pouco de exibicionismo, gratuito, né?) sobre o meu estado de espírito:

Este é o "What are you Doing", com a escala de felicidade no eixo X (por alguma razão, "doing housework" -- no meu caso, isso significa lavando pratos -- ganhou de "reading" e "home computer". Suponho que minha mulher vai querer impugnar esse resultado específico):



Este aqui, o "Where are you", novamente com o nível de felicidade na horizontal:


Em seguida, o de dias da semana, que revela que, para mim, as quintas-feiras são ainda mais odiosas que as segundas:


E, por último mas não menos importante, o de horas do sono:


Comentários

  1. "Eu sou mais feliz comendo num jardim às sextas-feiras, de preferência depois de ter dormido pelo menos sete horas."<=Seria uma dedução válida se fossem variáveis independentes, o que não sabemos.

    []s,

    Roberto Takata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E se não houvesse fatores de confusão, como o fato de que passo muito mais tempo no computador do que lavando louça, o que pode indicar que meu humor tem mais oportunidades de flutuar no primeiro caso do que no segundo.

      A conclusão que me parece mais robusta é a do dia da semana, já que o tempo é igualmente dividido entre eles...

      Excluir
  2. As quintas-feiras são sempre as piores. SEMPRE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!