Aviso preventivo

Oi, gente, só por precaução: nas últimas 24 horas, este blog teve dois picos expressivos e extremamente atípicos de audiência (cada um deles equivalente a um ou dois dias de tráfego normal), separados por um intervalo de 12 horas, o primeiro às 23h00 de ontem e oo utro, às 11h00 desta manhã -- ambos originados, segundo o sistema do blogger.com, na Rússia.

Como desconheço qualquer comunidade de fãs russos do meu trabalho, há a possibilidade de esses picos serem sintoma de algum tipo de ataque virtual ao blog (por que alguém haveria de atacá-lo é algo que me escapa, mas enfim...). Então deixo esta nota aqui só para alertar que, se de repente começarem a aparecer fotos de gente pelada ou correntes de oração vindas daqui, não sou eu, ok? Até mais!

Comentários

  1. Eu tenho uma teoria "da conspiração", que o olavismo cultural é apoiado financeiramente por alguma instituição de extrema direita e suas vertentes, se tem alguma ligação com a Rússia, até faz sentido.
    Este macartismo brasileiro ta atingindo todas as áreas do conhecimento, um revisionismo ao estilo Fahrenheit 451 da era digital.
    Seria um ótimo tema para um livro de ficção, afinal não é isso que o Olavo faz?
    Porque não jogar com a mesma moeda?
    Garanto que muito seguidores dele se sentiria traído.
    Uma ficção escrita por um autor anônimo.

    ResponderExcluir
  2. Olhando o código fonte não vi nada de errado.

    Pelo Google (https://www.google.com/transparencyreport/safebrowsing/diagnostic/index.html#url=carlosorsi.blogspot.com.br) e pelo Sucuri (https://sitecheck.sucuri.net/results/carlosorsi.blogspot.com.br) está tudo ok.

    Mas é sempre bom trocar as senhas com frequência, ter senhas seguras (randômicas, de 12 ou mais caracteres, etc)... :)

    ResponderExcluir
  3. Correntes de orações russas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a Igreja Ortodoxa vem recuperando seu prestígio...

      Excluir
  4. Pode ser que seu último post, falando de um livro publicado na Inglaterra, tenha feito o algorítimo do Google direcionar para este blog alguns fãs russos de FC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Baleia ou barriga?

O financiamento público da pseudociência

Design Inteligente é propaganda, não ciência