Um mês antes do Natal, chega o Livro dos Milagres

Juro que não foi de propósito: era pra ter saído em outubro, na verdade. Mas o fato é que O Livro dos Milagres, meu primeiro livro de história-ciência-ensaio-reportagem será lançado em 23 de novembro, pouco mais de um mês antes do Natal. Como ele inclui um capítulo sobre partenogênese em mamíferos e nascimento virgem, há algo de especialmente adequado nisso.

Os eventos de lançamento já marcados são:



23/11 - 19 horas

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING MARKET PLACE
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902
04583-903 - Vila Cordeiro - São Paulo - SP


28/11 - 19 horas

LIVRARIA CULTURA - SHOPPING CENTER IGUATEMI CAMPINAS
Av. Iguatemi, 777 - Lojas 04 e 05 - Piso 1
13092-902 - Vila Brandina - Campinas - SP


Há ainda a intenção de fazer algo no Rio de Janeiro, cidade-sede da editora Vieira & Lent e onde tenho um bom grupo de amigos e colegas de lides literárias, mas essa data não está definida, ainda. Abaixo, capa, a folha de rosto e uma visão do conjunto capa-quarta capa:







Como deve ter dado para notar, este é um livro onde o título e o nome do autor só aparecem na capa de trás, à la os créditos do filme Miami Vice. O que diz muita coisa não só a respeito da criatividade do pessoal da editora, da ousadia do lançamento e, por último mas de modo algum menos importante, sobre a minha inenarrável modéstia, certo?

Eu já havia divulgado o índice do livro aqui no blog há alguns meses, mas não custa repetir:

1. O problema dos milagres
2. Abrindo o Mar Vermelho
3. Visões e êxtases
4. O nascimento virgem
5. Ressurreição
6. O Sudário de Turim
7. Relíquias de sangue
8. Aparições de Maria
9. O fenômeno de Lourdes
10. Aparições e segredos em Fátima
11. Padre Pio e seus estigmas
12. O poder da oração
13. Falando em línguas
14. Cura pela fé
15. Milagres pagãos
16. Possessão demoníaca
Posfácio: Mas você tem certeza?

Que mais? Ah, sim: o livro amplia e consubstancia assuntos tratados de modo mais ligeiro neste blog, como por exemplo em Vamos estudar a Bíblia?, ou em Possessão demoníaca, exorcismo e ignorância. Como de praxe, espero todos lá -- vamos, gente, são duas oportunidades já confirmadas, uma no interior paulista e uma na capital, de olhar na minha cara e dizer exatamente o que vocês pensam deste blog. Imperdível! 

Deixo a dica de que cada um compre um exemplar para si mesmo e outro para aquele primo seboso que vive lhe empurrando goela abaixo as pérolas de sabedoria do Gabriel Chalita e do Padre Marcelo. Quem sabe? Ele pode até gostar!

Comentários

  1. Parabéns pelo livro, Carlos!

    Pretende vendê-lo na versão eBook?

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Norbert! A editora tem planos a respeito, sim, mas inicialmente vamos só de papel...

    ResponderExcluir
  3. Eu olhei seu ícone no Twitter e a primeira coisa que me veio à cabeça, antes de saber da capa do seu livro, foi "O Mundo Assombrado pelos Demônios"... coincidência?

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&sugexp=kjrmc&cp=23&gs_id=2&xhr=t&q=the+demon-haunted+world&gs_sm=&gs_upl=&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&biw=1366&bih=643&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=%22o+mundo+assombrado+pelos+dem%C3%B4nios%22&oq=%22o+mundo+assombrado+pelos+dem%C3%B4nios%22&aq=f&aqi=g-S10&aql=1&gs_sm=e&gs_upl=3489l3489l0l4079l1l1l0l0l0l0l338l338l3-1l1l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=4c9a848df1c793f5&biw=1366&bih=643

    ResponderExcluir
  4. Olha, boa pergunta! E editora me apresentou o conceito e eu gostei tanto pelo caráter "misterioso" (o cara na livraria tem de virar o livro e ver na 4a capa do que se trata) quanto pela jogada com a folha de rosto, a vela apagada... mas o paralelo com o Sagan é bem legal também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!