Ficção científica em promoção!




A livraria brasileira da Amazon.com incluiu dois contos meus de ficção científica em sua "Mega Oferta", que começou hoje e vai até a meia-noite do próximo dia 9 de abril. São eles Diamante Truncado e O Lamento de Suas Mulheres. O primeiro, que chegou a finalista do Prêmio Argos do ano passado, envolve um programa de pesquisa latino-americano no lado oculto da Lua, num momento do futuro em que os EUA se desintegraram por conta de conflitos internos político-religiosos e o chamado "Terceiro Mundo" cresceu para ocupar o vácuo (se a segunda parte da premissa parece fantasiosa demais, olhem para o governo Trump e digam-se se a primeira não foi profética!).

O Lamento de Suas Mulheres é uma espécie de reflexão que põe em paralelo duas visões do planeta Marte, a dos romances científicos do início do século passado -- que viam lá um cenário que misturava fantasia medieval com faroeste -- e a oferecida pela ciência moderna. O título, claro, é uma paráfrase da frase atribuída Genghis Khan por um biógrafo persa e que acabou virando diálogo do filme Conan, o Bárbaro. Ambos os contos estão com preço de R$ 1,99 pela duração da promoção.

Eu havia lançado essas duas histórias no sistema da Amazon como parte de um plano para produzir uma série de contos passados, cada um, em um corpo diferente do Sistema Solar, mas a ideia não vingou. Quem sabe, se a promoção conseguir reacender o interesse nessas histórias, retomo o projeto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!