FNAC Paulista, hoje, a partir das 19h

Acontece o lançamento de Assembleia Estelar, livro de contos sobre ficção científica e política que inclui, entre outras joias, Vemos As Coisas de Modo Diferente, uma pequena obra-prima de Bruce Sterling sobre o "choque de culturas" entre a democracia ocidental e o islã.

Publicado antes dos ataques de 11/9, o conto foi, previsivelmente, tratado como "profético" depois que as torres caíram -- mas hoje, diante dos eventos na Tunísia, Egito e Líbia, convida a uma leitura um tanto quanto diversa.

Como os leitores assíduos deste blog sabem, o livro inclui ainda um conto meu, Questão de Sobrevivência. Por conta disso, estarei lá! Os amigos que quiserem aparecer para dar um "oi" em pessoa serão mais do que bem-vindos.

Continuando na nota pessoal: ontem enviei meu segundo artigo em inglês para o blog de James Randi -- assim que souber quando (e se) será publicado, aviso.

Ao contrário do primeiro texto meu para lá, que era uma tradução/condensação de uma postagem deste blog, o novo é um original, que analisa o argumento de que a controvérsia sobre se celular causa câncer de cérebro é igual à que existiu envolvendo cigarro e câncer de pulmão. Um dia desses, quando tiver mais tempo, eu traduzo o arrazoado para o português e publico aqui.

Que mais? Ah, sim: amanhã, começo num emprego temporário -- uma cobertura de férias -- o que significa que este blog tende a ficar meio às moscas por algum tempo.

Meus planos ainda incluem tentar me estabelecer como autor independente e, assim, reduzir a atividade assalariada a um mínimo, mas enquanto os projetos em andamento não dão frutos, o negócio é me virar. Embora seja tentador continuar a desfrutar da doce e lenta dilapidação de minha indenização trabalhista, me parece sábio frear o processo quando possível, ainda que somente de tempos em tempos.

Enfim: vejo vocês hoje à noite!

Comentários

  1. Carlos:

    Pretendo passar aí na Fnac, mas não por causa do Assembléia Estelar, mas sim pelo Guerra Justa. Queria pedir um autografo seu e esclarecer uma dúvidas a respeito da história. tudo bem?

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que eu não possa aparecer, companheiro. Sucesso!

    -Daniel Bezerra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!