Ficção de Polpa: Crime!

Eu já havia cometido uns quatro ou cinco contos misturando fc e mistério antes de sentar para escrever As Muralhas Verdes, minha contribuição para o quarto volume da série gaúcha Ficção de Polpa, da Não Editora, mas este conto é bem diferente dos anteriores porque (a) nele não só a mistura ficção científica/mistério é radicalmente diferente (nele, o elemento de fc é apenas incidental) e (b) ele representa meu primeiro exercício no mundo dos "crimes impossíveis", à la John Dickson Carr e Edward Hoch.

Ficou bom? Comprem o livro (que deve estar disponível no fim do mês) e descubram!

(Amostra grátis ao pé da postagem...)

O que eu sei que é bom é o conto de Octavio Aragão, O Caso do Americano Audaz, que traz uma aventura perdida do colega do Dr. Watson.

Atualmente estou me metendo a escrever um romance de mistério, por falar nisso. Se vai ficar bom não sei, mas o processo de construção da história lembra muito o de bolar um truque de mágica -- o objetivo sendo fazer o leitor/espectador ler sem realmente notar.

Ah! A amostra:

Comentários

  1. Existe alguma chance, mesmo que remota, deste livro sair em pdf ou epub?

    ResponderExcluir
  2. Olha, aí é com o editor, o Samir... Ele tem um blog, aqui: http://tiny.cc/fq62r

    ResponderExcluir
  3. Oi! Valeu, Carlos.
    A versão publicada no FdP é algo diferente da que vc leu no ano passado. Certos detalhes tiveram de ser omitidos para encaixar no espaço, mas creio que a história ficou mais ágil e, na melhor das hipóteses, poderei republicá-la depois, na íntegra, em outro lugar.
    Ainda assim, estou curioso para ter a nova FdP, que é uma baita revista em todos os sentidos, do gráfico ao literário, em mãos e ler teu conto, que abre a edição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!